Na última sexta-feira (26/10), aconteceu um dos enlaces mais esperados (e comentados) do mundo virtual: o da Blogueira Lalá Rudge com o empresário Luigi Cardoso, que teve cerimônia religiosa na Igreja Nossa Senhora do Brasil e festa na Casa Fasano, em São Paulo.
Um mega casamento com 1.300 convidados, que contou com a presença da nata de São Paulo e nomes conhecidos na Blogosfera, é claro. Entre as “celebridades virtuais”, as Blogueiras Thássia Naves, Naty Vozza, Sophia Alckmin e Cris Tamer (Bettys) e Camila Piccin (do Blog Say I Do), estavam por lá.
Quem curte a página do PoB no Facebook (curte aí!), já percebeu que eu estava acompanhando pelo Instagram todos os detalhes da festa da Lalá. Para quem não viu, vale dar uma lidinha no Post de hoje.

Conhecida por seguir um estilo clássico, com o vestido de noiva não seria diferente. Acredito que soaria até estranho se ela não adotasse um visual tradicional no seu casamento. O vestido da noiva foi inspirado no modelito usado pela sua avó, Maricy Trussardi, e foi executado pelo estilista Sandro Barros. A mantilha usada pela noiva foi trazida de Bruxelas e confeccionada especialmente para a ocasião, e a coroa é uma tradição entre as noivas da família Trussardi.

Como era de se esperar, a escolha de Lalá Rudge dividiu opiniões. E como blogueira de casamentos, acho que eu também deveria falar o que eu achei do visual da noiva para as minhas leitoras. A minha primeira impressão foi a mesma de muitas de vocês: achei muito fechado e um tanto quanto calorento, considerando o mês que ela se casou e o clima do Brasil. Um estilo totalmente contrário ao da maioria das noivas.
Mas confesso que fui me simpatizando com o visual da noiva após ter visto mais fotos, e saber de todo o resgate de valores que ele representava para aquela família. Até sou um pouco suspeita para falar, pois amo tradições e acho que elas tem tudo a ver com casamentos. Concordo plenamente quando o Sandro Barros disse em seu perfil do Instagram (@sandro_barros) que a Lalá contrariou todas as expectativas, pois muitos imaginavam que ele se casaria com um vestido de manga longa com uma maravilhosa renda rebordada e um véu de noiva quilométrico.
Eu até acredito que ela já imaginava receber muitas críticas pela sua escolha. Mas me admirou o fato dela ter deixado todos os “modismos” de lado para fazer uma homenagem a uma pessoa tão especial na vida dela. E se ela quis passar um visual de noiva da realeza, eu achei que estava uma verdadeira princesa.
Também não posso deixar de reconhecer o trabalho do Sandro Barros e de toda a sua equipe. O vestido tinha um corte impecável e os bordados eram uma verdadeira obra de arte. Acho que preferências à parte, o talento do estilista merece ser reconhecido, né?!
Talvez eu jamais me casasse com esse modelito e penteado, ou fizesse uma homenagem ao vestido de noiva da minha mãe ou da minha avó. O que eu quero deixar claro é que o vestido de noiva tem que ser o mais bonito pra você. Não importa o que os outros digam, se você está se sentido a noiva mais linda do universo. Até porque críticas SEMPRE irão existir, e a gente tem que aprender a lidar com elas (e podem ter certeza, a maioria delas não serão construtivas). Algumas fotos da Lalá Rudge:

Fotos: Flavia Vitoria
Já sei que este post será polêmico… rsrs!
O que vocês acharam?
Beijos!



Tava lindaa !!!!
Nao curti o visual nenhum pouco. Mas como vc disse é a cara dela, super tradicional e até um pouco antiquado, eu diria.
Mas acho que o que valeu foi a intenção de homenagear a vó, e tenho certeza que ela estava estonteantes por isso!
Agora a mantilha curta eu achei UÓ!
Mas o buque é um dos mais lindos que ja vi!!! :*
Hum…ela estava bonita,mas nao é muito o meu estilo de vestido!
beijos meninas e boa semana.
Não gostei do cabelo dela e do jeito que prenderam a mantilha. Não me casaria nunca assim, mas após saber o porquê do vestido, a homenagem a avó, acho que ela deve ter se sentido linda.
Larisa, amo seus posts, e uma coisa que você falou hoje é o que concordo plenamente: a noiva tem que gostar do seu vestido e se sentir linda, não importa a opinião dos outros. O casamento é um dia único e acredito que tem que ser conforme a noiva sonhou, independente do que os outros achem.
Você, como sempre, arrasou no post !!! Não esperava nada menos … Texto, fotos, ,elegância … Parabéns amiga !!!
E, pra variar, tenho exatamente a mesma opinião que vc … o vestido é uma obra de arte, apesar de não ser algo que eu usaria no meu casamento … Quero um post só sobre a decoração pleeeease !!! Foi uma das mais lindas que já vi !!! Beijooo
Com todo o respeito que uma noiva merece, tb não gostei, não casaria com um vestido desse modelo, mas o que vale é que o sonho (DELA) tenha sido realizado… =)
Concordo plenamente com TUDO o q vc disse Larissa!!! Li o texto no instagram de Sandro Barros e ele descreveu tudo divinamente! O vestido foi a cara dela, super clássico e tradicional! Ela estava maravilhosa como eu já esperava. Já saiu um video do casamento no blog dela! Dá para sentir toda a emoção do momento.
Só tenho uma pergunta: o bordado precisava ser COLORIDO?
Arrasou no post, adorei o que vc escreveu. Sinceeridade acima de tudo.
E concordo com vc, o vestido tem que estar lindo para a noiva, não importa o que os outros vão achar.
Ao contrário do que muitas acharam, eu adorei o vestido. É a cara dela.
Fazia tempo que não via uma noiva tão linda, elegante e atemporal! Os bordados coloridos são uma homenagem as cores de nossa senhora: azul, verde e rosa (a família é muito católica e devota da santa, achei lindissimo). Como falado anteriormente, gosto é gosto, mas quando vi o vestido e o look fiquei completamente encantada com o visual princesa! Graças a deus ela não casou de tomara-que-caia, que sinceramente, é a escolha mais óbvia em todos os casamentos e não combinaria em nada com o estilo clássico e elegante da família Trussardi! Não há nada mais lindo e romântico que mangas compridas! Quanto ao calor, a igreja pode até ser quente, mas a maior parte do evento foi numa recepção (Casa Fasano) que é climatizada, logo não vi nenhum problema quanto ao estilo do vestido e o calor. Parabens pelo post, muito democrático e aberto a diversas opiniões!Bjos
Aconteceu a mesma coisa comigo, Larissa! Em um primeiro momento achei pano demais. E que ela tinha desaparecido! Ela muito pequenininha e magrinha pra tanto pano e tanto bordado! Sem contar que me deu calor!! mas depois quando li o post do Sandro Barros, comecei a ver tudo diferente! E agora estou achando ela simplesmente LINDA de noiva!!!
Larissa, adoro o jeito como vc consegue colocar sua opinião de forma tão educada e elegante!Acho que ng que eu conheço gostou do vestido, mas realmente tava a cara dela, e como vc disse, depois que entendi a inspiração, a história do vestido, mudou completamente meu ponto de vista. Bem que eu queria ter uma tradição de família pra seguir, acho que vou criar uma!kkkk
Claro que o vestido é chiquérrimo e viria com toda a tradição da família que a Lala já espelha no dia a dia, contudo não gostei, achei muito calorento, principalmente pelo calor que fez este final de semana no sudeste, o que já era de se esperar.Além disso este bordado colorido me lembrou as anáguas que a minha avó usava…mas a Lala é linda e parecia muito feliz e é isto o que importa!!!
Larissa!! Como sempre, mandando muito bem nos comentarios! Até mudei de opnião depois que li o que vc falou!! rsrsrsr beijoss
O que mais gostei no visual dela foi o bouquet.. lindo.
Eu gostei!!!
vi muita gente falando que não gostou… Eu amei! Pra mim ela ficou uma verdadeira princesa (como uma noiva deve ser). Quanto ao bordado… asuhaus bom, ae ja não gostei tbm, achei desnecessário.
Não gostei de nada, nem do bouquet, nem do vestido, tudo forçado demais. Quis aparecer.
Concordo com tudo que você disse Larissa!!! E tive a mesma impressão!
No fim…. acho lindo uma família de tanta tradição e devoção!
Parabéns pelo post!
Bjos
Quando vi o vestido na sexta feira, mesmo dia que o casamento no instagram fiquei COMPLETAMENTE decepcionada… parecia que ela estava morrendo de calor naquele vestido! Ela sumiuuuuuuuuuuu no vestido! Alem do que nao gosto de bordado colorido nao… Mas no dia seguinte vendo as pessoas comentarem sobre a tradição familiar e homenagem a avo me simpatizei mais =) Mas que cabelo era aquele????????? Partido ao meio???????? Ate a avó dela ficou mais bonita!!!!!!!!! O bouquet!!!!!!!
Quando vi o vestido na sexta feira, mesmo dia que o casamento no instagram fiquei COMPLETAMENTE decepcionada… parecia que ela estava morrendo de calor naquele vestido! Ela sumiuuuuuuuuuuu no vestido! Alem do que nao gosto de bordado colorido nao… Mas no dia seguinte vendo as pessoas comentarem sobre a tradição familiar e homenagem a avo me simpatizei mais =) Mas que cabelo era aquele????????? Partido ao meio???????? Ate a avó dela ficou mais bonita!!!!!!!!! O bouquet eu ameiiiii!!!!!!!
Não sou adepta dessa babação pela Lalá e cia., mas acho que se o casamento é DELA, problema é de quem não gostou. O importante é ela ser FELIZ e ter ficado satisfeita.
Pelo menos ela não fez o mesmo visual de sempre, como a maioria das noivas sem-graça por aí…
Deurrr do céu! to vendo uma foto do século passado!
Nossa!li todos comentarios!Bom eu comecei agora a conhecer os blog,entao particularmente nao conheco a moca nem seu blo!larrisa oi lindo a explicacao que nos deu ,da historia da noiva e concordo com voce em numero genero e grau!Eu nao me casaria assim ,mas cada um tem seu gosto ,sua cultura ,e tradicao tem que ser respeitada….ela esta feliz ea alegria formoseia todo o rosto ,eo dia mais importante da vida dela ,entao esta linda e uma vitoria!bjs
Acho válido os gostos , afinal realmente o gosto é algo tão único , faço reproduções para noivas e vejo que cada uma tem o seu toque especial , mesmo usando modelos super parecidos . Dêem um pulo na minha pagina para verem !
https://www.facebook.com/pages/Kelly-Fashion/139350292797342?fref=ts
ADOREI!!!!! lindo de mais só pelo fato de ser diferente do que todos esperavam dela ,isso deu um ar de sofisticação e elegância ,isso sim é que é ser chique amei ……