Como a maioria de vocês já sabe, fui com meu marido para a Califórnia em dezembro do ano passado, e a pedido de algumas leitoras, resolvi contar a minha experiência por lá, considerando que esse é o destino de muitos recém-casados. No post anterior, eu havia contado para vocês um pouquinho sobre São Francisco, e o quanto eu me identifiquei com aquela cidade. O próximo destino é Monterey e Carmel.
Após 3 noites em São Francisco alugamos um carro e seguimos viagem pela Costa da Califórnia por 11 dias. A primeira parada seria Carmel, onde decidimos dormir por uma noite, e assim poder conhecer melhor as belezas da região. Carmel e Monterey são duas cidadezinhas a quase 200 km ao sul de São Francisco, e que valem super a pena serem visitadas.
COMO CHEGAR?
Existem duas maneiras para se chegar de carro: beirando a costa do pacífico (pela famosa Highway 1, estrada que percorre toda a costa da Califórnia), ou pela US 101, auto-estrada que tem o caminho mais rápido. Como nós tínhamos a intenção de almoçar em Monterey e fazer a 17 Mile Drive (que fica entre Monterey e Carmel), resolvemos fazer o trajeto que levava menos tempo.
Monterey foi a nossa primeira parada, onde decidimos almoçar e tirar algumas fotos, pois dali seguiríamos viagem para Carmel (as cidades ficam cerca de 30 km de distância uma da outra). A cidade é bem pequena, mas muito arrumadinha. Lá, tudo gira em torno do Píer, onde se concentram muitos hotéis e restaurantes bacanas, todos com vista para o Oceano Pacífico.
Almoçamos no famoso (e delicioso) Bubba Gump, onde pude matar minha vontade e comer os Camarões empanados no Côco (bom demaiiisss)!!
Quem tiver mais tempo para apreciar a cidade, vale a pena conhecer os demais restaurantes da orla, e ir no Aquário de Monterey. Infelizmente não tivemos tempo para visitá-lo pois eu não queria deixar de fazer o passeio pela 17 mile drive (falarei daqui a pouco), que é feito durante o dia.
17 MILE DRIVE
Na minha opinião, esse trecho do caminho para Carmel vale toda a visita. Para quem nunca ouviu falar, a 17 mile drive é um trecho de uma estrada super famosa na costa da Califórnia, dentro de um condomínio fechado na praia de Pepple Beach, e tem umas das paisagens mais incríveis que eu já vi na vida! O passeio pode ser feito de bike ou de carro e custa 10 dólares por veículo, e choca não só pelas incríveis mansões do Condomínio, mas também pela beleza do local, que é de tirar o fôlego. Com certeza é um lugar abençoado!
Na entrada da 17 mile, você recebe um folheto com um mapinha indicando os principais pontos deste trajeto. Dá pra parar em cada um deles e tirar muitas fotos bacanas, pois realmente é de impressionar:
CARMEL
No fim do dia chegamos em Carmel, que é linda demais… todas as casas e lojas da cidade mais parecem casinhas de boneca! Achei o lugar super romântico e portanto, perfeito para casais em lua de mel! É uma espécie de Búzios no inverno (pelo menos foi essa a sensação que eu tive)… Dizem que muitos artistas de Hollywood tem casa por lá – inclusive o cineasta Clint Eastwood já foi prefeito da cidade.
Ficamos hospedados num hotel localizado bem no centro da cidade, de excelente custo e benefício: quarto confortável, roupa de cama nova e bom café da manhã. Se não fosse a recepcionista do hotel (uma indiana super grossa e muito mal-educada – acho que ela não gostava de brasileiros), eu diria que teria sido uma hospedagem perfeita, rs!
Em Carmel existem ótimos restaurantes, e por indicação resolvemos conhecer o Dametra Café. Nós não poderíamos ter feito melhor escolha, pois eu simplesmente AMEI! O restaurante de cozinha mediterrânea, foi sem dúvida uma das melhores experiências da viagem! O dono, é um árabe super atencioso e que vai na mesa de todos os clientes conversar, me fez querer voltar lá novamente. Além da comida deliciosa e do vinho sul-africano ma-ra-vi-lho-so que tomamos, tivemos uma grande surpresa em pleno jantar: os funcionários do estabelecimento apagaram as luzes e acenderam velas, e começaram a tocar instrumentos andando pelas mesas, chamando todas as mulheres para dançar. Foi uma festa só! Todas as mulheres levantaram para dançar com eles (inclusive eu! HAHAHAHAHAHA), e a animação foi garantida! Recomendo muitíssimo o Dametra!
Ah! E para aquelas que querem fazer comprinhas na cidade, Carmel possui várias lojinhas famosas, e também algumas descoladas. Lá você encontra o outlet da Coach, que é parada obrigatória, rs!
Acho que é basicamente isso… No próximo post, irei trazer dicas de Santa Barbara, outra cidade maravilhosa na costa da Califórnia! Espero que tenham gostado (e desculpem pela extensão do post, mas é que eu não tenho poder de concisão! hahahaha)!
Beijossss
Adorei, assim que possível pode escrever outros, pois desta forma ficou bem real, deu para ter uma noção bacada do lugar.
Dicas valiosas!!
Obrigadaaa!!
Deixa comigo Adriana! Aguarde cenas do próximo capítulo 🙂
As fotos ficaram lindas!!!! Parabéns pelo post, está perfeitooooo! Um excelente roteiro de lua de mel!
Ei Larissa! Gostei muito dos posts dessa viagem, e eu e meu noivo estamos pensando em passar lá nossa Lua de Mel.. pelo que vi, vcs mudaram bastante de cidade, e fiquei com uma dúvida.. os hotéis já estavam todos pré reservados ou vcs chegavam no hotel que queriam e ficavam lá sem ter feito reserva mesmo? Obrigada! Beijo!
Ei Juliana!! Tudo bem? Eu já saí com todas as reservas feitas do Brasil. Os valores cobrados no balcão costumam ser muito mais altos, e sem contar que eu paguei tudo em real. Fiz tudo pelo site do Hoteis.com
Beijos!