Meu Vestido de Noiva – Tenho a impressão de que quando somos pedidas em casamento, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é pensar como será o vestido de noiva. Independente de ser uma mega festa, ou até mesmo uma pequena celebração apenas no civil, é fato que se vestir de noiva é sim o grande sonho da maioria das mulheres. Eu, quando era criança, passava horas sonhando como seria o dia do meu casamento, e o meu vestido de noiva, é claro. Sempre me imaginei usando um belo vestido de noiva, com direito a véu, entrada na igreja com tapete vermelho e tudo mais.
E quando eu fiquei noiva e comecei a planejar o meu casamento, essa foi sem dúvida uma das minhas primeiras preocupações. Só tinha certeza de uma coisa: eu queria ser uma noiva clássica e romântica, pois tem tudo a ver comigo. No entanto, eu estava completamente sem norte de referências e mal sabia por onde eu deveria começar a pesquisar.
Decidi então comprar algumas revistas de noiva (dessas enormes que a gente encontra em bancas de revista), e confesso que levei um susto quando me deparei com aqueles vestidos enormes, que não me agradavam nem um pouco. E aquilo me desesperou! hahaha! Resolvi partir pelas minhas pesquisas na internet (por isso eu digo que o mundo virtual é o melhor amigo das noivas), e o santo Google me levou até um site chamado “Bem Casadas”. Para quem não sabe, o Bem Casadas é o antigo Blog de casamento da Constance Zahn.
Foi aí que eu conheci o trabalho da Wanda Borges. E não teve jeito: me apaixonei, e não conseguia gostar de outra coisa que não fosse os vestidos dela. Durante 4 meses fiquei madrugadas adentro namorando as criações da estilista, e fui cada vez mais ficando encantada com o trabalho dela. Conversei com a minha mãe, e faltando exatamente 1 ano para o meu casamento (sim, eu fui uma noiva que fechou tudo com bastante antecedência), decidimos ir até São Paulo para começar a saga pela procura do vestido de noiva.
Saí de Vitória agendada com três estilistas, e com uma pastinha repleta de inspirações para o meu tão sonhado vestido (que por sinal, todos eram WB, rs!). A minha intenção era também visitar algumas lojas com modelos para venda, e assim eu teria um maior leque de opções para decidir. A segunda visita era justamente no atelier da Wanda. E eu lembro perfeitamente desse dia, como se fosse hoje.
Logo que comecei a mostrar as minhas referências, ela até brincou com o fato de todos os modelos serem de sua criação. Muito educada e gentil, logo conseguiu captar o que eu queria, e fez um sketch do vestido, que me deixou apaixonada. Não tinha como não ser Wanda Borges! O fato de ter me passado muita segurança, foi o fator decisivo para que eu fizesse com ela. E posso dizer? O meu vestido de noiva foi o mais lindo do mundo (pra mim, gente!):
Créditos das Fotos: KD Imagem
E olhem o que eu achei aqui em casa:
Foi a realização de um sonho… dá vontade de chorar só de lembrar desse dia! E aqui vai uma curiosidade para vocês: Eu não provei NENHUM vestido de noiva antes do meu 🙂
Espero que tenham gostado!
Um beijo!
Chorei!!! #muitaslagrimas
Nada melhor que subir ao altar se sentindo a mais linda do mundo, no vestido mais lindo do mundo..
Parece que nosso tão sonhado vestido serve como um “escudo”, pois dentro deles nos sentimos protegidas para o tal dia que todos os olhares estarão direcionados pra gente e seremos o CENTRO DAS ATENÇÕES.
Adorei saber mais da historia da sua “busca ao vestido ideal”.. que sem dúvidas não podia ter sido mais perfeito!!!!
Perfeito demais!!!!
Ai que Lindoooo! =)
Eu estou com a minha pastinha de referências lotada!
E olha que ainda faltam um ano e cinco meses para o grande dia! HAHAHA! =P
Já tinha visto algumas fotos do seu casamento por aqui, e de tão apaixonada que eu fiquei, não tive dúvidas e fechei com a KD! <3
Larissa, onde você comprou o seu sapato? =)
Quando a gente acha não tem jeito né?!?! Provei dois antes do meu… mas já sabia que não seriam eles.
Faltam duas semanas pro meu casamento, e eu não gosto de ser o centro das atenções!!!!! #nervosa
Xará, realmente a sua historia em busca do vestido de noiva perfeito é linda!
Desde quando fiquei noiva recorri à internet e, especialmente ao seu blog, pelo fato de ser capixaba, para me inspirar e desde o primeiro post que vi sobre os vestidos da Wanda Borges me apaixonei pelo trabalho dela.
Como te contei, já me disseram que o meu estilo é Larissa Pupim… Entao, sou suspeita a dizer.
Seu vestido é simplesmente divino!
Finalmente, minha busca pelo vestido de noiva perfeito chegou ao fim.
E olha que faltam 1 ano e 4 meses pro meu casamento! Esse negocio de ver com antecedencia deve ser coisa de Larissa, né? Hahahhaha
Mais uma vez, obrigda por compartilhar conosco, noivinhas desesperadas, suas experiencias!
Beijos
Larissa,
A sua ajuda no meu casório já começou no anel escolhido pelo meu noivo (com o email mandado para vc). E continua com o peguei o bouquet. Seu vestido É TUDO!!!Bjo
Larissa, seu vestido é muito lindo e a história é emocionante. Faltam 7 meses p/ meu casamento, mas escolhi meu vestido em janeiro. Acho que foi ele que me escolheu, pq quando o vi pendurado, não gostei e pensei:”vou experimentar para agradar minha mãe e minha prima”, pois elas foram comigo no dia para escolher. Mas qdo coloquei o vestido e me olhei no espelho minha opinião mudou totalmente. Foi uma emoção indescritível! Nunca vou esquecer aquele dia. Só de lembrar agora já deu um nó na garganta… rsrsr
Lívia.. também não gostei do meu vestido no cabide.. e só provei pra agradar minha ma~e e irmãs.. e foi amor à primeira EXPERIMENTADAAA!!!! HIHIHI
Thanadra, então nossos vestidos nos escolheram rsrsrs…
Amei!!!!
Engraçado que HOJE fui provar o meu vestido, que escolhi há mais de 1 ano, e foi exatamente assim q me senti!!! Nao parava de falar como ele é lindo!! Mal posso esperar para entrar na igreja com ele!!!
beijos
Linda e emocionante a história da escolha do seu vestido!
Larissa, não tem como não amar WB, e sem falar que seu vestido é lindo! Estou apaixonada pela busca ao vestido dos sonhos! Eu espero que quando chegar o meu dia, seja dessa forma, lindo e emocionante!
nossa que perfeição !!!!! ficou maravilhoso muito romantico… amei
Linda história. Vou casar em outubro,e provei vários vestidos, mais muitos mesmo rsrs,e o que é mais engraçado fiquei com o 1º que provei.Agora estou no dilema do sapato o seu está lindíssimo, você tem algum fornecedor para me indicar?!.Beijos.
Larissa o seu vestido era o meu “sonho de consumo”!!!! Achei ele perfeito!! E me inspirei nele, para fazer o meu!!!
Olá Larissa,
E se eu te contar que foi minha mãe quem escolheu meu vestido de noiva???!!!!
Pode acreditar, não sabia nada do vestido, ela que escolheu, provou e trouxe consigo em uma mala direto de NY…. Não soube de nada até ela chegar em casa, ela não sabe usar as novas tecnologias, então foi tudo no escuro mesmo.
Mas é o vestido perfeito para mim, exatamente como queria, ela acertou na mosca!!!! Sintonia total!!!!
Trouxe consigo o véu também da mesma coleção do vestido… mal posso esperar até fevereiro para usá-lo!!!!
Também não provei nenhum vestido de noiva, minha mãe que ficou com esta diversão… kkkkkk
Pena que não posso postar as fotos ainda… tem foto dela vestida de noiva… rsrsrrs
Um grande abraço,
Nossa, que linda sua história. Também estou a procura do meu vestido. Estou olhando tudo com muita antecedência. É o dia que espero desde pequena, realmente um sonho e quero estar igual a uma princesa!!! Rsrs. Muito bol poder contar com o seu blog pra ajudar planejar esse dia tão especial. Muito obrigada!!!
Prezada Larissa. Seu vestido está lindíssimo. Em minhas pesquisas pela internet me apaixonei pelos modelos da WB. Gostaria de uma informação.. Você sabe se ela confecciona vestidos para 1° aluguel ou somente para compra definitiva? Obrigada.
Linda sua história! *-*
Procurei muito meu vestido (consegui encontrar faltando 6 meses pro meu casamento), idealizava um e quando provava não gostava.
Provei uns cinco e nada, até que fui a uma loja na minha cidade (Natal-RN) e antes de provar já sabia que era ele, quando provei tive mais certeza ainda! Lindo, do jeito que sempre sonhei! Noiva é assim mesmo, quando bate o olho não adianta vir com outro que não tem jeito! Agora faltam 3 meses, a ansiedade está consumindo!!!
Acho que todas nós ( noivas, casadas, ou solteiras) quando pensamos em casamento a primeira coisa que vem na cabeça é o vestido de noiva.
No meu caso, a primeira ideia que tive foi ir pra fora do Brasil, mas antes procurei por aqui tb!! E dito em feito. Quando cheguei em NY ( o melhor lugar do muuuuundo pra ver vestidos de noiva), passei 1 semana indo em todos os lugares possíveis. Quando tava desistindo porque nada ficava bom e eu exigia demais ( queria porque queria um vestido sereia), fui na Pronovias ( indicação da minha irmã e da nossa querida Thanandra!), e lá eu achei o vestido ideal! O vestido que sempre sonhei em casar!! Acho que todas nós quando escolhemos o vestido, dá aquela sensação de dever cumprido! E danamos a chorar e chorar! Acho que o vestido é a peça chave do casamento! E relaxem noivinhas, centro das atenções seremos em todas as fases do casamento! No dia do casamento é o dia! O seu dia! Então, aproveitem bastante! Que esse dia é único!!!
Amei sua história, Larissa! Alias, adoro tudo no seu blog!!! Sucesso!!
DIVA! – Palavra pra resumir vc!!
Lindooo! Eu também só provei o meu vestido de noiva! Nenhum mais! =)
Linda a história de como você encontrou o seu tão sonhado vestido.
E o vestido, estou sem palavras, é lindo de mais, exatamente como eu penso em ser o meu, simples, delicado, romântico e com renda. *-*
Lindíssimo! Parabéns pela escolha!
Adorei seu site!