Festa

Dica de Lua-de-Mel: Buenos Aires

Autor: Larissa Puppim

07/07

O post de hoje fala sobre um dos destinos que mais amo visitar na vida para mini férias! Nossa parceira especialista em viagens Ivana Ruy fez um post recheado de informações e pacotes imperdíveis de Buenos Aires pra você, que pretende fazer uma viagem de lua de mel e está com o orçamento mais limitado (ou porque não até mesmo comemorar aniversário de casamento ou namoro, né?!).

Queridinha dos brasileiros, a elegante Buenos Aires está a 3 horinhas de avião de São Paulo, e oferece uma vasta opção para quem vai à procura de cultura, com seus museus e galerias de arte, porém mais do que isso: a cidade tem um ar romântico, ideal para casais em lua-de-mel!  A começar pelo Tango, uma dança sensual e envolvente, o clima também é propício para um passeio a dois pelas praças do bairro Recoleta ou para longas conversas em um dos muitos e charmosos  cafés que a cidade oferece.

Onde ir:

Puerto Madero – Antigo cais à beira do Rio da Prata. Um espaço moderno e charmoso que hoje é um dos pontos obrigatórios da cidade, perfeito para um almoço ou jantar, e em seguida, uma traquila caminhada  para apreciar a vista!

Recoleta – Um dos bairros mais nobres da cidade.  Recoleta abriga vários hotéis de luxo, entre eles o clássico Alvear, que oferece um chá da tarde tradicional, som de um clássico e bem tocado piano, sem contar as galerias de arte, a Igreja do Pilar com seu famoso cemitério que virou ponto turístico, pois é lá que está o tumulo de Evita Peron,  o Centro Cultural, e as boutiques mais sofisticadas da cidade. Dá para encontrar ótimos cafés e restaurantes.

 

 

Malba – Localizado num dos bairros mais charmosos da cidade, em Palermo, o Museu de arte Latino-Americana de Buenos Aires é uma atração à parte. Já abrigou obra de famosos como Tarsila do Amaral, obras de Portinari, etc.

 

 

 

Jardim Japonês – Para o casal que gosta e quer curtir um pouquinho de  tranquilidade, vale a pena visitar o Jardim Japonês, esse passeio é um espetáculo.

 

 

 

Rojo Tango Show – Hotel Faena – É apenas um hotel, mas virou um dos atrativos de Buenos Aires para jantar ou apenas conhecer. Num antigo armazém de 1902 com tijolos aparentes, madeira e iluminação em tons vermelhos. Vale a pena visitar! É uma combinação do antigo com o moderno. E a noite, acontece a apresentação do mais chic show de tango da capital Portenha.

 

 

 

Galerias Pacífico – Esta linda galeria, fica na antiga Faculdade de Belas Artes. Tem o teto todo pintado e é o lugar ideal par o casal fazer compras aproveitando o serviço de Tax-Free. Nela você encontra ótimas lojas de grifes na metade do preço do Brasil.

 

Passeio Delta do Tigre – passeio super gostoso, Tigre é uma cidade que fica cerca de 30 km de Buenos Aires, e está sendo escolhida por muitas famílias para fixar residência. Dá pra ir de trem ou de catamarã, e conhecer as belas “ruelas” de água que passam sobre as casas. Vale a pena a visita!

Caminito

O antigo bairro portuário de Buenos Aires atrai turistas por sua arquitetura de casa simples porém altamente coloridas, através da iniciativa do pintor Quinquela Martin, lá é possível conferir o estádio do Boca Junior e dar umas voltinhas ao redor, para tirar lindas fotos com o cenário colorido.

Compras:

Vinhos – Winery Puerto Madero

Esta boutique de vinhos é super bacana, além dos preços dos vinhos argentinos serem bem convidativos, tem várias lojas na cidade. Vale a pena comprar uns rótulos e trazer para serem apreciados no Brasil!

 

 

 

Avenida Córdoba

A imensa avenida Córdoba (com mais de 8 km de extensão, e que corta 9 bairros da cidade) está recheada de pontas de estoque como Nike, Adidas, etc, entre os bairros de Palermo e Villa Crespo (que são as regiões onde se concentram o maior número de lojas). Lá dá pra encontrar marcas como Nike, Adidas e Lacoste por um ótimo preço.

 

 

 

Outras diquinhas Básicas da Capital Portenha:

  • A noite em Buenos Aires é agitada. Existem ótimas baladas espalhadas pela cidade, porém todas começam super tarde, lá pelas 2 da manhã. Aproveite para jantar com calma e depois conferir o agito nas boates e bares.
  • Buenos Aires foi feito para andar a pé e de taxi. Na cidade, tudo é relativamente perto, e se não for, os táxis da cidade possuem um preço super em conta. Apenas não dê notas grandes para quem sejam trocadas pelos motoristas, devido à grande ocorrência de circulação de notas falsas.
  • Se estiver por Buenos Aires no domingo, não deixe de fazer um passeio pelo Bairro de San Telmo e conferir sua feirinha de antiguidades. O bairro é uma delícia, possui excelentes restaurantes e existem diversas opções de artes, acessórios e tudo mais que você imaginar de objetos antigos.
  • Ir a Buenos Aires e não assistir a um show de Tango, é o mesmo que não ir na Argentina. Tá certo que esse é um programa bem “turistão” vai, mas faz parte da cultura deles e as coreografias são lindas! O bacana é que na maioria deles se serve jantar com bebidas inclusas. Nós indicamos os shows do Rojo Tango, no Hotel Faena, e uma opção mais econômica é o Señor Tango.
  • Não deixe de visitar o bairro Palermo Soho. O bairro mais descolado e jovem de Buenos Aires é bastante notívago, e começa a “funcionar” por volta das 15 hs. Possui lojinhas incríveis, e no início da tarde na Praça Principal do bairro, existe uma feirinha de artesanados.

 

Onde comer:

Essa é uma das minhas atividades prediletas em Buenos Aires, rs! É que além de ter uma gastronomia impecável, a cidade está recheada de excelentes restaurantes, e o melhor: com preços convidativos se comparados com os bons restaurantes no Brasil.

 

Sucre – Moderno e badalado é uma delícia para ir jantar, os brasileiros amam! Muito bom, vale a pena conferir!

Tegui – É o mais novo restaurante de cozinha contemporânea de Buenos Aires, hoje é um dos  mais badalados da cidade.

Piegari – Clássico e elegante italiano. É muito bom!

La Brigada – Acho que uma das melhores carnes que já comi! Os pratos são super generosos, e as carnes são cortadas com uma colher! Sugiro que no domingo visitem a feirinha de San Telmo e almoçem no restaurante, que fica a poucos metros dali.

La Parolaccia – Pra quem curte cozinha italiana contemporânea e ótimos frutos do mar, o La Parolaccia é uma ótima pedida. O restaurante fica em Puerto Madeiro, com visual incrível para a Ponte de La Mujer.

Amici Miei – Simplesmente um dos italianos mais incríveis que já visitei! Comi um risoto ao funghi como nunca comi igual! O restaurante fica exatamente em frente à pracinha da Feira de Santo Telmo. No entato, fomos num sábado à noite, fazia um friozinho gostoso e pedimos para sentar na sacadinha (o restaurante fica no segundo andar de um casarão antigo). Que delícia! Tomamos um bom vinho apreciando o música de uma banda local que fazia uma apresentação na praça!

Osaka – com duas filiais na cidade (em Palermo e Puerto Madero), o Osaka é um dos melhores restaurantes de comida oriental que já fui na Vida! Vale muito a pena pedir o menu degustação. Não é dos restaurantes mais em conta, mas a experiência é incrível e vale cada centavo! <3

Vocês querem saber a melhor parte deste post?! É que os preços da Ivana Ruy para Buenos Aires estão IMBATÍVEIS! Sério gente, está muito em conta visitar a capital argentina!

Pacote Inclui

*Passagem aérea saindo de vitória

*04 noites no Hotel Claridge 5*

*Traslado Aeroporto/Hotel/Aeroporto

*City Tour

Valor Casal: R$ 3.300,00

Forma de Pagamento:

20% entrada e saldo em até 09 x sem juros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filtrar casamentos por: