Hoje no Blog um post da série Casamentos Reais em homenagem às minhas leitoras de São Paulo (que aliás, formam grande parte do público que acompanha o PoB). A Carol estudava fora do país, e nessa época duas de suas amigas iriam dar uma grande festa. Seu sexto sentido falou mais alto, e ela percebeu por algum motivo que não poderia perder essa festa de jeito nenhum. Antecipou a sua vinda ao Brasil, e fez uma surpresa às amigas. Mal sabia ela que nessa mesma festa ela conheceria o Lugui, com que algum tempo depois, estaria trocando alianças e dizendo pra ele o sim mais importante da sua vida!
A cerimônia e festa aconteceram no mesmo local, no Salão Marc Chagal, e seguiu a tradição judaica. Todos os rituais foram obedecidos, e adorei ver pelas fotos alguns dos costumes adotados: as sete voltas da noiva ao redor do noivo (que remetem ao sete dias da criação do mundo, como se a noiva estivesse construindo a vida do casal), a aliança no dedo indicador, a quebra do copo pelo noivo, além da Chupá e do véu cobrindo o rosto da noiva.
Na festa, mais tradição: a dança das cadeiras, onde os noivos são carregados pelos convidados, e que vira uma animação só. Além disso, pude perceber nos cliques queridos Anna Quast e Ricky Arruda muito amor transbordando pelas fotos, emoção à flor da pele e uma vontade imensa de se estar vivendo aquilo tudo.
Esse post certamente servirá de inspiração para muitas de vocês! Reparem no belo vestido da noiva, confeccionado pelo estilista Junior Santaella: