Celebrante de Casamentos – Em tempos que tudo se é personalizado em casamentos (a ponto dos detalhes traduzirem perfeitamente o perfil dos noivos), muitos casais têm buscado alguém para ser o porta-voz da cerimônia, conduzindo-a de maneira pessoal e que tenha um discurso condizente com a história do casal. Acho sensacional quando consigo extrair da cerimônia uma mensagem final dita por quem conduziu a celebração. Vale pra reflexão, pra nossa vida, mas principalmente para vibrar junto dos noivos o real motivo de sua união.
É por isso que hoje vou falar para vocês do trabalho realizado pela Liandra Zanette, nossa mais nova parceira do Blog! Pra quem ainda não conhece, a Liandra é celebrante de casamentos, e realiza um trabalho bem bacana conduzindo cerimônias por todo o Estado (e outros estados também – já atuou no Rio, Minas, São Paulo, etc). Um serviço diferenciado, incrível e que cada vez mais eu consigo enxergar a sua importância para o grande dia!
O objetivo da Liandra Zanette é que aquele momento reflita, de fato, o mundo do casal, seja ele qual for. O importante é contar aquela história à sua maneira. “É isso que busco fazer: retratar a espiritualidade, o jeito de ser, a forma como enxergam o casamento e o amor”, conclui a celebrante. Já são mais de 100 casamentos realizados desde 2013, emocionando noivos, familiares e amigos, com toda sua sensibilidade e autenticidade para conduzir cerimônias.
Como sempre recebo pedidos de indicação e dúvidas das noivas a respeito do serviço de celebrante de casamentos, vou aproveitar o post para fazer em formato de perguntas e resposta, para que todas possam entender melhor como o trabalho da Liandra Zanette funciona.
Como é o rito da cerimônia?
Não existe roteiro pronto, pré-estabelecido. Tudo é construído de acordo com a realidade do casal, podendo ser uma cerimônia mais tradicional ou até mesmo assumir um estilo mais poético ou descontraído. Pode ter a participação de parentes e amigos, e também incluir (ou não) rituais como o das areias, do vinho, handfasting, das velas, etc.Aquilo que fizer sentido para o perfil do casal é o que será desenvolvido!
E como a cerimônia pode ser celebrada?
Há várias maneiras. Pode ser com a mensagens de amigos, com a benção dos pais, a reflexão da palavra de Deus, com os votos personalizados…. do jeito que os noivos preferirem.
E há também a simbologia dos rituais: o das areias que representa a vida a dois, tendo como base a família (a areia branca), os elementos de sustentação do amor (areias coloridas) e a união do casal simbolizadas na união das areias. O ritual de benção das mãos, como uma linda oração que abençoa as mãos antes que elas recebam as alianças. O Há também o ritual das rosas, que simboliza a entrega do amor um ao outro e o verdadeiro compromisso de amar o outro como a ti. O da luz em que as velas representam a chama das vidas que se unem e acendem uma chama única porque agora vocês são um.
São vários os rituais que trazem ainda mais força e beleza no significado da união. E, com certeza, em várias situações a Liandra Zanette se emociona também….
A cerimônia tem efeito civil?
Como é feita a construção da cerimônia?
Novidades
Confiram ainda alguns vídeos, para que vocês possam um pouquinho dessa doçura que é a Liandra Zanette: