Noiva

Dicas para escolher o seu vestido de noiva

Autor: Larissa Puppim

25/10

Oi gente!!! Hoje elegi um assunto que toma muito tempo de quem vai se casar:  a escolha do vestido de noiva.

Confesso que tive um trabalhão para escolher o meu. Não que eu seja uma pessoa indecisa, muito pelo contrário, sou bastante prática quando o assunto é escolher roupa. Contudo, nós não estamos falando de qualquer roupa, mas sim de um dia muito especial, que nós nos tornamos o foco das atenções. Portanto, devemos procurar um vestido que no faça sentirmos lindas!

O que me ajudou muito foi desde o início dos meus preparativos ficar atenta com isso. Um ano antes do grande dia, meu vestido já estava decidido e devidamente encomendado.

Uma dica que dou a vocês é comprar revistas de noiva BOAS. A Manequim Noivas, Vogue Noivas, por exemplo, são ótimas pedidas. As revistas americanas (The Knot, Brides, etc.) e a Vogue Sposa Italiana também valem muito a pena.

Mas vocês devem estar se perguntando onde comprar essas revistas. Bem, eu pesquisei na internet e descobri um site que vende alguns exemplares. É super confiável, eu comprei e recomendo.

Dá um pulinho lá para conferir: http://www.assineshop.com/

E por que não as revistas nacionais? Gente, sério, vocês podem até comprar essas revistas nacionais enormes que vendem nas bancas… mas sinceramente? Na minha humilde opinião, é jogar dinheiro fora, pois do total de 300 páginas da revista, 290 são de propagandas de fornecedores de São Paulo, que na maioria das vezes não nos interessa. As dez páginas restantes possuem algumas fotos de vestido que dificilmente mais de um deles irá ser do estilo que vc gosta.

Além disso, eu caí na besteira de comprar mais de um exemplar dessas revistas horríveis… e sabe no que deu? 90% dos vestidos eram os mesmos… ninguém merece, rs!

Mas imagino que nem todo mundo corra atrás dessas revistas. O que fazer?

Outra saída bastante interessante, e que ajuda mesmo é se jogar na internet e sair pesquisando. Gente, foram meses de pesquisa, mas garanto que valeu muito a pena.

Eu fiz o seguinte: criei uma pasta no meu computador só sobre vestidos de noiva. Todas as fotos que eu gostava eu salvava lá. Acho que depois de três meses pesquisando, eu tinha milhares de vestidos… Aí eu fui eliminando algumas coisas, enxugando a quantidade de opções, até chegar no meu tecido predileto: Rendas.

A partir dos vestidos de renda, fui eliminando os modelos com os quais eu não me identificava.

Em agosto do ano passado, eu já tinha mais ou menos uma ideia do que eu queria.

Quando eu sentei com a estilista pra desenhar o meu vestido, disse mais ou menos como eu gostaria que fosse o meu vestido. Ela me deu uns toques sobre o decote que ficaria melhor em mim, o corte da saia, a escolha da renda, etc.

Assim que o croqui do meu vestido ficou pronto, eu decidi que não olharia mais vestido nenhum. Isso foi ótimo, pois pude passar a olhar outras coisas e assim adiantar os preparativos do grande dia….

Quando eu fui fazer a segunda prova do vestido, é que eu passei a olhar algumas sandálias e acessórios para o cabelo… porém eu também já tinha uma ideia do estilo de sapato que eu queria e o que eu usaria no cabelo…

Bem, com essas dicas, acho que agora vocês podem aumentar o ritmo na busca do vestido de noiva!

Boa Sorte!!

Beijo Grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filtrar casamentos por: