Hoje eu gostaria de dar 5 conselhos para as noivas que ainda não decidiram o Bolo do Casamento. Certamente decidir esse item não é uma das tarefas mais fáceis, considerando a importância que ele representa no grande dia. Afinal de contas, não dá pra falar em festa de casamento sem citar o bolo, não é mesmo?!
Júnior Vieira é referência quando o assunto é design de bolos e patissêrie. O Cake Designer é responsável pela confecção dos bolos mais lindos do ES, e que já viraram inspiração para muitas noivinhas de todos os cantos do país. Seu trabalho é perfeito e encanta, seja pela riqueza de detalhes, seja pelo acabamento impecável. São milhares de casamentos assinados ao longo de todos esses anos, e a certeza de sempre estar inovando e ditando tendências no mercado de casamento.
Vale lembrar que além das belíssimas maquetes assinadas por Júnior Vieira, as noivas também podem encomendar em seu Atelier o Bolo de corte a ser servido no casamento (com 4 camadas de recheio), e também os bem-casados, que são de comer rezando! E desde março, quando retornou de uma temporada de 2 meses em Barcelona (onde fez um dos cursos mais respeitados do mundo de patissêrie), está planejando novidades em termos de mini sobremesas e tortas, criando um novo conceito de mesa de doces para casamentos e festas em geral (confira tudo clicando aqui).
Vamos dar no post de hoje algumas dicas infalíveis pra você escolher um modelo perfeito para o bolo de casamento. Confiram na próxima página:
1 – Defina o Estilo do Bolo do Casamento
Assim como a decisão da proposta da festa, os noivos também devem seguir o estilo que deve seguir o bolo do grande dia. Se for um casamento rústico, opte por algo mais descontruído como o naked cake. Se for um casamento mais clássico, maquetes de 4 a 5 andares são uma boa pedida, assim como as flores, lacinhos, poás. As pérolas são uma ótima pedida para noivas românticas.
Noivas moderninhas podem ousar: nesse caso, vale trabalhar com novas cores, apostar em peças de metal ou em formatos diferentes. Lembre-se no entanto, que fica harmonioso se o bolo seguir o estilo da sua festa, o que não quer dizer que se você optou por um casamento com uma pegada rústica não possa ter um bolo romântico.
Lembre-se que equilíbrio é tudo. Lembre-se que o Bolo é a peça central da mesa de doces e portanto, não pode destoar nem da proposta do casório, nem da decoração.
2 – Bolo Verdadeiro ou Cenográfico?
Vejo que esse é um questionamento em que a resposta pode mudar muito dependendo da região. Em São Paulo ou no Rio de Janeiro, por exemplo, a regra é que o bolo de casamento seja verdadeiro (ou tenha pelo menos 1 andar verdadeiro). Os profissionais da área bem como as noivas alegam que o bacana é justamente o casal cortar o bolo para ser servido aos demais convidados.
Já no Espírito Santo temos um pensamento um pouco diferente. A regra do bolo “verdadeiro” vale para os naked cakes, por exemplo. Isso porque aqui é extremamente comum que os bolos sejam cenográficos. Eu particularmente sou adepta dessa ideia, até porque o acabamento é sempre mais bonito e o Bolo vai estar impecável até o final da festa. Acho muito mais prático contratar as fatias para serem servidas após o coquetel ou jantar, até porque caso haja uma sobra, fica mais fácil de armazenar o bolo de corte na geladeira. Isso sem contar que dá pra ousar muito mais se o bolo for cenográfico.
3 – Tendências para Bolos
Uma das tendências para bolos de casamento neste ano é conferir um toque de cor ao bolo de casamento. Pra não errar e mesmo assim conferir um ar atual, vale apostar nas flores em tons pastel. Ficam lindas e conferem um resultado único! Outro detalhe super bacana e que é uma grande aposta em termos de confeitaria são as folhas. Sejam de açúcar, de outro material que não seja do próprio bolo ou até mesmo desenhados na maquete, o efeito é incrível!
Bolos de casamento palacianos, apesar de super clássicos e atemporais estão com tudo. Vale investir nos monogramas, em local de destaque para os colocar os noivinhos, ou até mesmo em mesclar formatos diferentes nos andares do bolo. As pérolas também continuam com força total (e confesso que é o meu elemento favorito na ornamentação)!
Tudo tão lindo, né?! E pra quem ainda não conhece, esse aí embaixo é o Júnior Vieira, criados de todos esses bolos maravilhosos que vocês acabaram de conferir aqui no post. Criatividade e bom gosto é com ele mesmo, aliás, é exatamente isso que ele mais gosta de fazer e essa foto representa muito bem o seu trabalho:
Para maiores informações, entre em contato por e-mail: contato@juniorcakevieira.com
Telefones: (27) 3229-9675 ou 98809-4479
Beijos!
Sou uma grande apaixonada pelo trabalho maravilhoso desse artista. Fico encanda com suas criações. Sou sem duvida uma admiradora desse genio dos bolos de casamento.
Junior Vieira é o melhor!!!