Projeto Vestido de Noiva – Hoje eu tenho uma ótima notícia pra dar! O Peguei o Bouquet está sempre buscando trazer um conteúdo diferenciado e que possam agregar conhecimento e aproveitamento para nossas leitoras. Pensando nisso, e em como as noivas se empenham para estarem ainda mais lindas no grande dia, é que criei em parceria com a Dietética Refeições a Coluna “Projeto Vestido de Noiva“! A ideia é trazer dicas sobre como perder uns quilinhos para entrar no tão sonhado vestido, receitinhas fits e que ajudam a perder peso, curiosidades e tudo o que é relacionado ao mundo do bem-estar e alimentação com saúde.
Os nutricionistas Mariana Herzog e Helson Correa Jr, que estão à frente da Dietética, irão ser os colaboradores da nossa coluna, com textos que serão postados no Blog periodicamente. Desde 2001 liderando o mercado de delivery de refeições saudáveis e dietas personalizadas no Espírito Santo, eles têm muita informação pra passar, e prometem preparar ótimas dicas para nossas noivinhas!
O primeiro texto da Coluna #projetovestidodenoiva irá tratar sobre o dilema “Dieta x Degustações de Buffets e Doces” do casamento. Está super bacana! Bora conferir?! Com a palavra, Dra. Mariana Herzog:

“Realmente os preparativos que antecedem o grande dia são uma verdadeira festa. Queremos sempre o melhor, o mais bonito, o mais saboroso, o mais acessível, e o mais encantador! É uma fase que certamente deixará saudade, mas não podemos esquecer que pode deixar alguns quilos indesejados a mais também.
Como sobreviver a tantas provas de buffets maravilhosos, amostras de doces, chocolates, bem –casados e ainda estar linda num vestido de noiva? Vamos a algumas dicas super práticas, que tenho utilizado com sucesso na minha prática clínica:
Tenho lido alguns estudos muito promissores com o chá-mate. Vocês sabiam que essa erva tem capacidade de acelerar o metabolismo? Além disso, ajuda na redução dos níveis de colesterol e glicose. Mas existe todo um modo de preparo que deve ser seguido: 1 litro de água para 2 colheres de sopa da erva tostada dividida em três xícaras ao dia (10 minutos antes, durante e depois do almoço e jantar), a temperatura da água não pode ultrapassar 90ºC (essa temperatura é um pouco antes da fervura), deixar em infusão por 10 minutos em recipiente tampado e depois coar.
Outros alimentos também com benefícios de acelerar o metabolismo são a pimenta, que vocês podem utilizar em carnes, sopas, saladas; gengibre, podemos fazer a água aromatizada e beber ao longo do dia; chá verde e chá branco.
Podemos também fazer um inibidor de absorção intestinal natural antes das provas das guloseimas: bata no liquidificador uma maçã ou uma goiaba (com casca e tudo), 1 colher de sopa de CHIA ou semente de linhaça, ½ limão ou ½ maracujá, 200ml de água. Não coe. Essa mistura irá fazer um gel no seu intestino, dando saciedade e inibindo a absorção do carboidrato e da gordura que virá na próxima refeição.
Isso tudo pode ajudar, mas manter a alimentação sobre controle e fazer exercício também são fundamentais. Conte comigo sempre!”
Gente, essas dicas são preciosas! Fiz esse inibidor de absorção intestinal natural e ele é realmente MARA! Lembrando que o Dr. Helson Correa Jr e a Dra. Mariana Herzog, além de estar à frente da Dietética Refeições também fazem atendimento em consultório com acompanhamento nutricional, então caso alguém esteja precisando de uma ajuda profissional, pode entrar em contato pelo telefone: 3235-2499 e agendar o seu horário.
Eles são ótimos, fazem dietas que se adequam à nossa realidade (e o melhor: não passamos fome!), e estão esperando todas vocês lá no Consultório!
Super indico! Acompanhe a Dietética pelo Instagram: @dietetica.refeicoes

Adorei a nova coluna! Vou fazer esse inibidor de absoração natural já!!!